JMN Contábil

Já pensou em melhorar a integração dos departamentos da sua empresa

09 de fevereiro de 2024
Jornal Contábil

A integração fluida entre departamentos é particularmente vital em um ambiente de negócios onde a velocidade das informações e a adaptabilidade são diferenciais competitivos no mercado.

As organizações modernas enfrentam desafios complexos que demandam respostas ágeis e coordenação eficiente.

Dessa forma, essa conexão bem-sucedida não apenas otimiza a utilização dos recursos disponíveis, mas também promove uma cultura de colaboração que transcende as fronteiras departamentais, resultando em um ambiente de trabalho mais dinâmico e produtivo.

Pensando nisso, Rodrigo Vaca, CMO do Qntrl, plataforma de automação de fluxo, listou cinco passos fundamentais a pedido do Jornal Contábil, para aprimorar a integração entre departamentos.

Integração dos departamentos: Comunicação Transparente e Regular

Uma comunicação clara é a espinha dorsal da integração departamental. Estabelecer canais de comunicação regulares e transparentes é o primeiro passo para garantir que todos os membros da equipe estejam alinhados com os objetivos e estratégias da organização.

Definição de Objetivos Comuns

Alinhar os objetivos de cada departamento com metas organizacionais mais amplas é crucial. Ao estabelecer metas comuns, as equipes podem trabalhar em conjunto de maneira mais eficaz, promovendo uma colaboração mais estreita e focada.

Treinamento e Desenvolvimento Contínuo

Investir no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos funcionários é fundamental. Ao oferecer treinamentos que promovam a compreensão das operações em toda a organização, os membros da equipe estarão mais bem preparados para colaborar eficientemente.

Ferramentas de Automatização de Fluxo de Trabalho

Introduzir ferramentas de automação de fluxo de trabalho é um passo importante para otimizar a integração departamental. Ferramentas como o Qntrl simplificam e integram processos, reduzem erros e aumentam a eficiência, permitindo que os departamentos operem de maneira mais coordenada e eficaz.

Além disso, outro benefício é o aumento de visibilidade dos processos, ou seja, é possível saber o que está acontecendo de modo geral, tendo tudo documentado em um só lugar.

Feedback Construtivo e Melhoria Contínua

Estabelecer um sistema robusto de feedback é essencial. Incentivar uma cultura de aprendizado e melhoria contínua permite que os departamentos ajustem suas operações com base nas experiências passadas, promovendo uma integração mais fluida e adaptável.

Afinal, esse é um retorno fundamental, para saber o que deu certo ou não. 

“Ao seguir esses cinco passos, as organizações podem fortalecer significativamente a integração entre departamentos, promovendo uma colaboração eficiente e impulsionando o sucesso da empresa inteira. A implementação de ferramentas de automatização de processos, como o Qntrl, por exemplo, destaca-se como uma medida importante para otimizar processos e garantir uma operação coesa e eficaz”, finaliza o CMO.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias
Fechar
Fechar

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: palmiericonsultoria.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você